6 habilidades que todo profissional de vendas deveria dominar

 

Criando uma estratégia para novo Website da sua EmpresaEntrar na era da Internet de forma eficaz não é fácil. Para lidar com as conexões e relacionamentos on-line é necessário ter alguma preparação, e desenvolver um conjunto de competências básicas e essenciais.

Aquelas empresas que desejam aproveitar as vantagens da internet, deve saber as técnicas necessárias para implementar suas estratégias, segue alguns pontos importantes:

Habilidades analíticas – Tanto para administrar as atividade on-line, como também avaliar a evolução da estratégia digital. Seja online, mídias sociais, é importante saber em tempo real a evolução das ações, de modo a ter a capacidade de reagir em conformidade com a necessidade.

Dominar as Mídias Sociais – As mídias sociais são um ótimo canal com grande potencial para chegar ao cliente,  e engajá-lo ao seu favor. Ao contrário do que você pode pensar, desenvolver uma presença online não é apenas criar um perfil no Facebook ou postar um tweet ocasionalmente. Em primeiro lugar, o objetivo principal de uma marca em mídias sociais deve ser a promoção do engajamento, conquistando seu público-alvo. Além disso existe vida além do Facebook, Twitter, Linkedin, plataformas como Pinterest e Instagram ganham share de mercado a cada dia que passa.  Em as ações de mídias sociais está tudo para acontecer e ser feito, assim cada marca tem a oportunidade de criar algo em torno da sua estratégia de conquista de seu público-alvo. É uma grande oportunidade para as marcas. Neste ambiente, não surpreende o fato que 92% dos profissionais de marketing pensam que as mídias sociais têm grande potencial para o seu negócio.

Habilidades Técnicas – Hoje mais que nunca é um requisito necessário em mais de 50% das ofertas de trabalho relacionadas com o marketing. Ter noções básicas de programação e gestão web são essenciais para aproveitar as oportunidades na internet. Com a profissionalização e desenvolvimento de conhecimento é possível ter um nível muito maior de profundidade do assunto,  potencializando oportunidades, estando pronto para desenvolver estratégias, considerando as conexões de situações de forma holística.

Dispor de uma equipe trabalho integrada – Reunindo as diversas disciplinas de marketing. Desta forma podem compartilhar estratégias, conquistas e por em prática uma estratégia global combinada, a integração das forças é fundamental para conquistar diferenciais no mercado.

Exercitar Newsjacking* – Permanecer atento, monitorando em tempo real as noticias e novidades relevantes, onde surgem oportunidades únicas, onde bem utilizadas permitem gerar engajamento sem precedentes, toda a questão está em manter o radar ativo e lançar-se em criatividade abundante, sempre criando e conectando os pontos.

Ser uma pessoa – Sim isto mesmo, o mundo digital é composto principalmente por pessoas, Afinal de contas a comunicação social só pode ser desenvolver-se entre seres humanos. Assim tanto o relacionamento com o cliente, como no próprio local de trabalho, ou na negociação com os fornecedores é necessário estar presente, ser social, empático e assertivo; em última análise, agir como uma pessoa.
É surpreendente pensar que há implicações pessoais para 90% dos problemas no local de trabalho.

*Newsjacking: utilizar de notícias do dia criando conteúdo próprio, transformando a notícia para seu benefício, com objetivo de atrair seu público.