8 Dicas para Atrair Novos Clientes

8 Dicas para Atrair Novos ClientesQuer a resposta o que fazer para aumentar as vendas? Não fique tão preocupado, você não está sozinho. Encontrar novos clientes é um desafio essencial para todas as empresas. Se você está procurando caminhos de como atrair novos clientes e fazer crescer sua empresa, as dicas simples a seguir poderão ajudá-lo(a) na transformação de expectativas efetivamente em novos negócios.

  1. Ofereça algo relevante

Toda vez que existem ações para oferecer algo que realmente importa para seu lead ou ainda prospect, cria-se um potencial de novas perspectivas adicionais que são um caminho mais suave para realizar novos negócios, sendo o prêmio maior a conquista de um novo cliente. Este processo é viável quando existe um “ganha-ganha”, onde a percepção de ganhos é a chave para a conquista do acordo comercial.

  1. Faça Relacionamento (Sempre)

Apesar de ser notório esta é a forma mais assertiva de fazer novos negócios, conhecendo e se relacionando. Lembre-se que os clientes podem ser pessoas conhecidas ou ainda referências de um cliente existente. Existe inúmeras possibilidades de fazer novos negócios, mesmo quando não estamos falando de negócios e se concentrando em interesses estritamente pessoais, a regra é: não seja uma ilha, e não basta apenas se conectar na superficialidade, deve haver pontos em comum.

  1. Gere buzz

Comece com excelente serviço ao cliente. E gere buzz sobre seus produtos ou serviços, e que acabará por decorrência viralizar. Se você tratar os clientes com o maior respeito e paciência, as pessoas vão aprender através do boca-a-boca que a sua empresa é uma marca respeitável para fazer negócios. É simples: se você não tiver um bom atendimento irá prejudicar seu cliente, e não queremos isto, não é mesmo?

  1. Tenha interesse

Procure sempre ajudar as pessoas a crescerem em seus negócios e ter realmente um interesse pessoal em suas vidas. Lembre-se: o que vai, um dia acabando voltando.

  1. Compartilhe seus conhecimentos

Deixe que as pessoas reconheçam em você uma autoridade no assunto que domina, compartilhe suas melhores ideias (gratuitamente), não guarde apenas para si, estimule a troca de informações, foque em manter boas relações, você nunca sabe quem será seu próximo cliente.

  1. Crie uma campanha de sucesso

Crie uma campanha que seja motivadora para a realização de um concurso, oferecendo um dos seus produtos ou serviços, onde as pessoas terão canais para comentários, podendo compartilhar a promoção com seus amigos. Após a entrega do prêmio entre em contato com os contatos interessados no concurso e ofereça algo exclusivo em serviços, mantendo-os atualizados sobre eventos ou serviços futuros. É uma ótima maneira de gerar uma lista de pessoas qualificadas no seu mercado-alvo, interessadas nos produtos ou serviços da sua empresa.

  1. Atraia pelo exemplo

Quando as pessoas percebem que você realmente trabalha por amor e sente imenso prazer no que faz (não tenha medo de dizer isso), seu trabalho vai aparecer e quando isso acontece as pessoas vão querer trabalhar com você ou manter contato. Esta força gera um terreno farto de novas oportunidades, já que a base da confiança já foi estabelecida.

  1. Use estratégias de marketing diferentes

Criar uma estratégia de marketing que inclui marketing digital (marketing de conteúdo, e-mail marketing inbound, mídias sociais) integrados com a força do boca-a-boca. Desenvolva um plano de 12 meses com metas táticas, para cada trimestre e mês, e formas para cumpri-las. Acompanhe, monitore e faça os ajustes da estratégia para descobrir qual funciona melhor.