8 Dicas para Atrair Novos Clientes
Quer a resposta o que fazer para aumentar as vendas? Não fique tão preocupado, você não está sozinho. Encontrar novos clientes é um desafio essencial para todas as empresas. Se você está procurando caminhos de como atrair novos clientes e fazer crescer sua empresa, as dicas simples a seguir poderão ajudá-lo(a) na transformação de expectativas efetivamente em novos negócios.
- Ofereça algo relevante
Toda vez que existem ações para oferecer algo que realmente importa para seu lead ou ainda prospect, cria-se um potencial de novas perspectivas adicionais que são um caminho mais suave para realizar novos negócios, sendo o prêmio maior a conquista de um novo cliente. Este processo é viável quando existe um “ganha-ganha”, onde a percepção de ganhos é a chave para a conquista do acordo comercial.
- Faça Relacionamento (Sempre)
Apesar de ser notório esta é a forma mais assertiva de fazer novos negócios, conhecendo e se relacionando. Lembre-se que os clientes podem ser pessoas conhecidas ou ainda referências de um cliente existente. Existe inúmeras possibilidades de fazer novos negócios, mesmo quando não estamos falando de negócios e se concentrando em interesses estritamente pessoais, a regra é: não seja uma ilha, e não basta apenas se conectar na superficialidade, deve haver pontos em comum.
- Gere buzz
Comece com excelente serviço ao cliente. E gere buzz sobre seus produtos ou serviços, e que acabará por decorrência viralizar. Se você tratar os clientes com o maior respeito e paciência, as pessoas vão aprender através do boca-a-boca que a sua empresa é uma marca respeitável para fazer negócios. É simples: se você não tiver um bom atendimento irá prejudicar seu cliente, e não queremos isto, não é mesmo?
- Tenha interesse
Procure sempre ajudar as pessoas a crescerem em seus negócios e ter realmente um interesse pessoal em suas vidas. Lembre-se: o que vai, um dia acabando voltando.
- Compartilhe seus conhecimentos
Deixe que as pessoas reconheçam em você uma autoridade no assunto que domina, compartilhe suas melhores ideias (gratuitamente), não guarde apenas para si, estimule a troca de informações, foque em manter boas relações, você nunca sabe quem será seu próximo cliente.
- Crie uma campanha de sucesso
Crie uma campanha que seja motivadora para a realização de um concurso, oferecendo um dos seus produtos ou serviços, onde as pessoas terão canais para comentários, podendo compartilhar a promoção com seus amigos. Após a entrega do prêmio entre em contato com os contatos interessados no concurso e ofereça algo exclusivo em serviços, mantendo-os atualizados sobre eventos ou serviços futuros. É uma ótima maneira de gerar uma lista de pessoas qualificadas no seu mercado-alvo, interessadas nos produtos ou serviços da sua empresa.
- Atraia pelo exemplo
Quando as pessoas percebem que você realmente trabalha por amor e sente imenso prazer no que faz (não tenha medo de dizer isso), seu trabalho vai aparecer e quando isso acontece as pessoas vão querer trabalhar com você ou manter contato. Esta força gera um terreno farto de novas oportunidades, já que a base da confiança já foi estabelecida.
- Use estratégias de marketing diferentes
Criar uma estratégia de marketing que inclui marketing digital (marketing de conteúdo, e-mail marketing inbound, mídias sociais) integrados com a força do boca-a-boca. Desenvolva um plano de 12 meses com metas táticas, para cada trimestre e mês, e formas para cumpri-las. Acompanhe, monitore e faça os ajustes da estratégia para descobrir qual funciona melhor.