Cinco elementos de Marketing Digital para serem considerados

Cinco elementos de Marketing Digital para serem consideradosPara uma empresa ter sucesso no mundo de hoje, é essencial considerar forte empenho em ações na internet (web).

Por esta razão quando uma empresa está definindo o seu plano de marketing, deve incorporar uma sólida estratégia digital.

É muito provável que sem o estabelecimento de uma estratégia de marketing digital integrada e estruturada, novas aquisições de clientes, visibilidade da marca e oportunidades de geração de receita não terão os resultados pretendidos.

Os cinco elementos mais importantes para uma campanha digital, que potencialize resultados diferenciados, consideram mobilidade, busca orgânica, marketing de conteúdo, marketing em mídias sociais, e claro muita dedicação e foco.

Todos esses elementos integrados de forma coesa possibilitam uma estratégia de marketing digital de sucesso, e ainda a forma como você define estes elementos também têm uma correlação direta em uma campanha bem-sucedida.

Considerar dispositivos móveis: 90% das transações realizadas pelos consumidores são iniciados em um tipo de dispositivo e terminando em outro. Fonte: Google.

Há muito tempo as vendas de dispositivos móveis (smartphones, tablets) superam excecionalmente as vendas de PCs.

Aprender e realizar relacionamento através de mobile marketing é crucial no mundo de digital de hoje, assim cada aspecto da sua campanha de marketing digital deve refletir e considerar dispositivos móveis.

Busca orgânica: Os consumidores obtêm informações realizando buscas on-line, através de uma variedade de métodos, sendo os mais importantes através de resultados de pesquisas em mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, etc).

Assim também é necessidade dentro de estratégia de marketing digital de sucesso, e para que consiga atrair leads e potenciais clientes, realizar a otimização do website da sua empresa de forma correta, com isso ajudará os motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc) identificarem que seu website tem o conteúdo ou informação que o usuário está procurando.

A implementação de uma estratégia de busca orgânica sólida aumentará a visibilidade do seu website nos motores de busca e ajudará a direcionar mais tráfego segmentado para seu site, potencializando as possibilidades de oportunidades positivas.

Marketing de Conteúdo: o conteúdo é um importante fator de condução em uma estratégia de marketing digital. Utilizando um blog integrado ao um website (mesmo domínio) é uma ótima maneira para ajudar a fornecer aos visitantes informações importantes, com conteúdo novo e relevante.

Isso vai ajudar muito a um aumento no número de visitantes ao website, o envolvimento do usuário, conduzindo-o a converter em ações de venda de seus serviços ou produtos.

Criação de conteúdo novo e impactante para o seu website também cria autoridade ao seu negócio. Através de estratégias adequadas de marketing de conteúdo, você pode estabelecer o reconhecimento como um líder dentro de seu negócio vertical.

Social Media Marketing: é um grande meio para uma empresa construir e aumentar a presença da marca em toda a Internet (web).

Também fornece uma ferramenta muito poderosa para compartilhar informações e distribuir conteúdo sobre seus produtos e serviços.

Utilizando uma variedade de plataformas de mídias sociais (com foco no segmento do público-alvo) cria novas oportunidades para interagir e conectar-se com clientes e clientes potenciais.

Nutrir visitantes do site e e-mail marketing: as estatísticas dizem que apenas 3% de visitantes do website toma decisões de compra na primeira vez que visitam um website.

Quando a sua campanha de marketing digital consegue direcionar o tráfego qualificado para seu website, o que você faz com os outros 97% restantes dos visitantes que não compram a partir de seu website pela primeira vez?

Este é o lugar onde uma campanha estratégica de e-mail marketing ajuda a proporcionar um ROI dentro da expectativa da sua empresa.

Segundo pesquisas de mercado mostram que mais de 65% dos consumidores estão inclinados a fazer uma compra em associadas com uma campanha de e-mail bem planejada.

Sempre lembrando que hoje a maioria dos e-mails abertos são lidos através de dispositivos móveis, assim tenha certeza que as ações de email marketing suportam esta necessidade (mobile ready).