O que é Marketing de Conteúdo?

Uma definição simples para Marketing de Conteúdo é o fornecimento de informações valiosas ou de conteúdo importante e relevante para seus clientes atuais, como também para os potenciais clientes com o objetivo de construir confiança, consciência, sentimento positivo para seus produtos, serviços, além de fidelização, engajamento e construção de branding pelo seu público-alvo.

Uma campanha de marketing bem sucedida deve considerar uma distribuição eficaz de conteúdo para que seu público-alvo reconheça verdadeiro valor e reconheça sua empresa como autoridade no assunto, definindo as bases para um relacionamento comercial de longo prazo.

Assim o foco deixa de ser uma abordagem interruptiva ao seu cliente ou potencial cliente com a distribuição de conteúdo indesejado para foco total na construção do relacionamento, onde entregará apenas aquilo que seu potencial ou cliente quer receber, aumentando a confiança do seu público e facilitando as vendas.

Tipos de conteúdo que normalmente formam uma estratégia de Marketing de Conteúdo incluem:

  • Blog posts
  • Posts de Clientes
  • E-books
  • E-mail newsletters (de novo conteúdo relevante para o público-alvo)
  • Apresentações em PowerPoint
  • Podcasts
  • Videos Padrão
  • Micro-vídeos (ou seja, Vine)
  • Mensagens de Mídias Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter, etc)
  • Apresentações ao vivo
  • Webinars
  • White papers

call-to-action