O que é retargeting?

O que é retargeting?O que acha de exibir anúncios relevante dos seus produtos e serviços enquanto seus potenciais clientes navegam em websites na internet, após visitaram o website ou aplicativo móvel da sua empresa, expondo seus produtos e serviços em mais de uma oportunidade, incrementando resultados de conversão, ou ainda ajudando a construir e reforçar a fixação da imagem da sua marca.

Uma outra importante aplicação para esta ferramenta é poder ajustar quanto tempo o seu anúncio “acompanhará” este potencial cliente pela navegação na web.

Com isso com apenas um clique o seu potencial cliente pode voltar ao seu website e realizar um evento de compra ou ainda confirmar uma conversão.

Você pode ainda personalizar o anúncio “acompanhante”, com isso pode potencializar e melhorar o desempenho de retorno, incluindo em diversos tipos de mídias: vídeos, banners, links, resultado de busca, etc.

Esta incrível ferramenta tem o nome de retargeting, que ganha cada dia mais relevância em razão do perfil de navegabilidade dos usuários, que gastam 96% tempo navegando na web, ou seja visitando vários websites, contra 4% de tempo gasto em motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc).

Além de comprovado que os usuários na sua maioria não compram na primeira vez que vê um anúncio, assim este potencial cliente pode ter outras oportunidades de ver anúncios de um produto ou serviço, sob diversas outras formatos e mídias, o que o torna ainda mais interessante sob ponto de vista de publicidade, o anúncio estará onde o cliente estiver.

Ou seja o cliente manterá sua marca, produto ou serviço em mente, enquanto decide pela compra, isto ajuda e muito a potencializar os resultados e melhorar o ROI do seu investimento em publicidade.

Potências do marketing digital possuem seus serviços de retargeting: O Google Adwords (links patrocinados com palavras-chaves) possui o remarketing e o Facebook Ads tem em sua parametrização a facilidade de retargeting.

No caso do Facebook o interesse cresce muito também em razão do tempo que as pessoas têm gasto crescente dentro desta mídia social, imagine seu potencial cliente visitando seu website, e após isto checar o seu perfil no Facebook e visualizar com um “passe de mágica” um anúncio de produto ou serviço da sua empresa, o impacto deste anúncio toma outra relevância e importância, aumentando e muito o poder de uma campanha, e claro otimizando seu investimento em marketing.

Veja os principais ganhos para seu investimento em marketing utilizar retargeting:

  • Alcance Potenciais Clientes em Grande Escala
  • Otimização e Melhoria de ROAS e ROI
  • Melhora na Taxa de Retorno sobre Abandono de Carrinhos de Compras: Com Retargeting = 26% – Sem Retargeting = 8% .Fonte.: Selligent
  • Melhora Taxa de Conversão
  • Baixo Investimento x Retorno Aprimorado Investimento

Já que agora você conhece um pouco mais sobre retargeting, que tal incluir esta tática em seu investimento em publicidade e marketing, a Mobinet pode ajudar sua empresa otimizar o investimento em marketing digital, temos profissionais certificados nas melhores ferramentas do mercado.

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