Relação entre nome do domínio do website e SEO

Relação entre nome do domínio do website e SEOUm assunto recorrente sempre quando abordamos o assunto URL é a importância do nome do domínio, que é na verdade a parte da URL que é compartilhada por todas as outras páginas e posts de um website, isto para os sistemas de CMS (do inglês: Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais modernos e atuais, em total aderência aos dispositivos móveis e mídias sociais, que tanto revolucionaram a forma de consumirmos conteúdo.

Desta forma como o domínio é parte de todas as URLs de um website, seria ideal utilizar palavras chaves dentro do próprio domínio, pela simples razão que todas as URLs deste mesmo website contendo seu nome de domínio, qualquer que seja a palavra-chave que estiverem no seu nome de domínio automaticamente tornará-se parte de todas as URLS do website.

E por que isto é importante?

Esta é uma das soluções para que este nome de domínio tornar-se cada vez mais visto e o website cada vez mais acessado.

Um problema seria a necessidade de mudar o nome de seu domínio para que fosse possível conter uma ou mais palavras-chaves importantes, certo? Resposta: isto depende.

Por exemplo para um website institucional de uma empresa, o nome do domínio deveria conter o nome da própria empresa, isto é lógico, e caso a empresa tenha uma palavra-chave descrita ou relacionada, melhor ainda. Porém caso não a tenha, se possível seria  interessante mudar o nome do website ou até do negócio, simplesmente pelo fato de ter um domínio que contenha uma palavra-chave.

Isto é especialmente importante quando quer trafego vindo de mecanismos de busca (orgânico), onde é importante ter um nome de negócio próximo de um domínio que esteja relacionado ao seu negócio, e por consequência o uso de palavras-chaves que naturalmente ajudará a conquistar tráfego, que chamamos que palavras-chaves de alta qualidade.

A escolha do domínio aliada a um estratégia de SEO pode ajudar muito seu negócio, favorecendo em escolha de palavras-chaves que irão realmente fazer diferença na atração do seu público-alvo.